o documentário de uma reportagem de uma emissora,facilitou muito o modo de vermos o que ocorre com nosso corpo,nos momentos mais íntimos.
O beijo, o cheiro, o ciúme, o carinho, a primeira relação sexual.Para todos estes momentos, a ciência tem uma explicação.O que o nosso corpo sente quando estamos amando?
Quando nos apaixonamos, o cheiro da pessoa amada é um balsamo estimulante, um tipo de "droga" que mexe com nosso cérebro, e também com o nosso corpo.
Ao ver a pessoa amada, o corpo é atingido por uma tempestade de emoções.
O coração de 80 pulsações por minuto, pula para 120 batimentos.
E aí é dada a partida para uma cadeia de sensações incontroláveis.
Uma das primeiras reações externas é a pessoa acabar ficando vermelha, primeiro no rosto, mais a dilatação dos vasos sanguíneos se alastra de baixo da pele.
Rubores, arrepios, suores, a pessoa parece uma usina de energia elétrica.
A temperatura do corpo sobe muito, e a pessoa começa a soar por todos os poros, é a reação natural para esfriar a caldeira da paixão!
A pessoa parece confusa,outro sintoma,um dos efeitos do amor a primeira vista,é deixar o cérebro desorganizado.Motivo: Na atração súbita,liberamos mais hormônios e mais neuros-transmissores
são moléculas invisíveis,mais tão poderosas que alteram nosso comportamento emocional.
O olhar fixo,revela a imagem da pessoa amada, e desencadeia em nós uma emoção única como nenhuma outra. O cérebro parece uma galáxia por causa da explosão dos neuros-transmissores. A dopamina é um deles, aparecem em pequenas bolas cor de rosa que se multiplicam, a carga de dopamina, estimula o ânimo e o prazer, a ciência explica que os neurônios enviam mensagens ao córtex cerebral controlando as expressões faciais, neste estado de graça os nervos dão ordem aos músculos e eis que surge o sorriso da pessoa que estava visualizando o grande amor, dezessete músculos diferentes são usados apenas para criar o sorriso (Mais este sorriso é o mais especial de todos).
O cheiro da pessoa amada quando aprovado por nosso olfato:
As moléculas que emanam da camiseta ou do pescoço da pessoa amada se assim preferirem...
elas sobem diretamente pelo nariz da gente, quando entram em contato com os neurônios olfativos, a informação vai para o cérebro, neste labirinto, sensações e memórias se fundem, o cheiro passa a ser interpretado á imagem do amado!
neste momento exato, o hipocampo registra a imagem do amado no primeiro encontro mágico.
O amado sempre estará ligado aquele cheiro agradável que você sentiu quando o conheceu.
Os odores transmitem uma enchurrada de informações sobre nossa saúde, nossos hábitos, nossa alimentação e nossa origem, e o mais surpreendente é que o nosso cérebro pode detectar a compatibilidade genética. O nosso nariz é capaz de escolher o melhor parceiro para a reprodução.
O melhor deve ter genes imunológico diferentes dos nossos, a diferença é a garantia que a próxima geração será a mais resistente à doenças.
A PRIMEIRA RELAÇÃO SEXUAL...
COMO OS HORMÔNIOS ATRAVESSAM A MEDULA E PROVOCAM UMA REVOLUÇÃO DENTRO DO NOSSO CORPO.
NA PRÓXIMA POSTAGEM....BJSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário